JOGO SAMOROST 1 www.djsugus.com 1ª Parte O jogo começa com um pequeno planeta. É só clicar em uma pequena torre no topo deste planeta. Fim da 1ª parte... 2ª Parte Agora que o jogo propiamente dito começa. Clique no narguilê (o objeto soltando fumaça que o carinha de chapéu está segurando) para fazer o homenzinho fumar todo o conteúdo. Assim que ele terminar de fumar, clique novamente no narguilê. Só que como não tem mais nada pra fumar, o homenzinho vai largar. Clique novamente no objeto e então você perceberá que o mesmo é uma chave para liberar a caixinha com o botão vermelho. Antes de você clicar no botão vermelho, veja que há 5 postes com algumas cordas passando por elas. Note que do primeiro para o segundo poste a corda está frouxa. Clique na corda frouxa e ela se ajeitará. Agora sim, clique no botão vermelho para o personagem poder chegar ao topo do morro. No topo do morro há uma plaquinha apontando para a direita. Clique na plaquinha até ela ficar apontada para a esquerda. Agora, clique no homenzinho que está na ponta do morro para que ele saia e daí então clique no personagem para que ele saia esquiando morro abaixo. 3ª Parte Clique no anzol. Depois que o homenzinho pegar o peixe e for pra casa, repare que começará a subir várias lagartixas pelo paredão. Clique nelas para derrubalas. O homenzinho vai jogar a espinha de peixe fora. Nisto, um grande pássaro vai vir voando e vai ficar bicando a espinha. Clique no pássaro. 4ª Parte O pássaro o deixará em um grande penhasco. Note que há um paredão bem grande em forma de um rosto. Clique no olho dele (na verdade, é um registro) até ele não se mover mais. Clique no buraco em frente a este rosto e o paredão florecerá. Clique no outro buraco e um monte de abelhas sairá de dentro dele e pousarão nas flores, nisto uma pequena lâmpada aparecerá no buraco. Clique nela. Esta lâmpada na verdade é a cabeça (!?) de um homenzinho. Ele vai colocar a cabeça no bocal. Há um botão no meio do cenário. Clique nele. Um globo subirá puxado pela corda. Clique em um pequeno botão cinza no globo. Clique no personagem. 5ª Parte Seu globo fica preso em um galho. Clique nos vermes para que o passarinho possa comê-los. Depois que o passarinho comer todos os vermes, clique no buraco bem no meio da árvore. Há um esquilo em frente á uma vitrola. Ligue a mesma clicando no botão vermelho. Tocará uma música tranqüiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiila. Clique no esquilo e ele trocará de disco. Tocará uma música mais tranqüiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiila ainda. Clique no esquilo novamente e ele colocará um disco de música bem rápida, acordando a coruja. Clique na coruja até ela pular na ponta do galho e soltar o globo. 6ª Parte O globo vai parar em frente à alguns cogumelos. Clique no botão cinza para o personagem poder saír do globo. Antes de você se ver tentado a subir logo a escada (e ser engolido e cúspido pelo tamanduá no galho acima), mude a direção da alavanca para que as formigas que passeiam pelo tronco passem perto do tamanduá. O mesmo irá comelas e enquanto ele às come, clique na escada. Ao chegar perto da porta você verá uma caixinha ao lado da porta. Clique na caixinha e ela se abrirá. Clique novamente para aparecer um pequeno painel com 6 botões. Dê uma olhada na porta e você verá 4 bolinhas vermelhas desenhadas nela. Ligue as chavinhas na mesma ordem do desenho na porta. Ficará assim: 0=Desligado 1=ligado 001 111 A porta se abrirá. Clique na porta. 7ª Parte A tela é totalmente escura. A única coisa visível é um pontinho vermelho piscando... Clique nele e a luz se acenderá. Você verá 2 painéis à sua frente. o da direita não serve para nada (só pra fazer fumacinha). O da esquerda serve para fazer aparecer uma escada. Logo abaixo destes painéis estão dois relógios: um com a inscrição direction e o outro escrito Q. Note que bem próximo ao personagem existe uma inscrição: Q=50º. Use os botões + e - do painel da esquerda até que o ponteiro do relógio Q fique em 50º e então clique no botão do meio. Uma escada aparecerá. No fim dela existe uma alavanca. Clique na alavanca. FIM. 100%. DJ SUGUS 2008 www.djsugus.com